Comunicado da Direção da ASPL a todos os docentes

Caros colegas professores e educadores,

Ao iniciar-se um novo ano letivo, apresento, em nome pessoal e em nome da Direção da ASPL, os votos de que seja um bom ano escolar, apesar dos enormes constrangimentos e trapalhadas impostos pelo governo e pelo MEC!
Gostava de poder dirigir-vos as palavras que merecem e que tenho vontade de vos dizer, a todos e a cada grupo em particular (os colegas desempregados, do público e do privado, os colegas que ainda aguardam por uma colocação, sejam do quadro de escola /agrupamento, QZP ou contratados, os colegas que desesperam por respostas do MEC aos seus pedidos…), mas o tempo não permite, porque individualmente os colegas necessitam de respostas nossas concretas às asneiras que diariamente o governo não se cansa de fazer!
Contudo, vamos ao longo das próximas semanas procurar comunicarmos com maior regularidade, pois 2014/2015 vai ter de ser mais um ano de luta, porque não podemos desistir, nem baixar os braços diante do profundo desrespeito e desvalorização a que somos votados por quem tem o dever de conduzir os destinos do nosso país.
Estamos, por isso e de novo, em Plataforma com os demais sindicatos de professores que, como nós, não aceitam estas situações e lutam pela revalorização da carreira e da profissão docentes e a qualidade da educação e do ensino públicos a que as nossas crianças, adolescentes  e jovens têm direito.
Contamos consigo, porque só unidos podemos ganhar e alcançar o que consideramos justo e correto.
A partir de hoje, vamos, portanto,  estar ainda mais atentos aos meios de comunicação que nos permitem veicular mais informação diária: o nosso site e as nossas newsletters.
Qualquer dúvida, opinião ou contributos, p.f. contactem-nos, pois queremos continuar a servi-los cada vez melhor.
A ASPL sempre consigo!

A Presidente da Direção da ASPL – Fátima Ferreira