Dia 19 maio, vamos exigir, a quem nos tutela, respeito e valorização! Vamos participar na Grande Manifestação Nacional, em Lisboa!

Colegas, associados,

Que mais irá o Ministério da Educação fazer?! 

Os concursos têm sido uma trapalhada constante, as negociações com os sindicatos têm sido frustrantes, a publicação das listas para as vagas de acesso ao 5º e 7º escalões um desastre, o reposicionamento dos docentes que ingressaram na carreira após 2011 cheio de contradições e injustiças...enfim, um conjunto de situações problemáticas que acrescem ao roubo dos 9 anos, 4 meses e dois dias!!!

Contudo, os responsáveis pela educação continuam a achar que fizeram muito e que os professores e os educadores compreendem bem isso, os sindicatos é que acham que não!!!

Será mesmo assim?!

Será que os colegas compreendam e aceitam este estado de coisas?

Será que aceitam continuar assoberbados de atividades letivas e não letivas, papelada inútil e infindável para preencher, turmas gigantescas, reuniões intermináveis e tudo o mais que "bem" conhecemos e que nos impedem de sermos professores?

Há um tempo para tudo, como diz a sabedoria popular, e no próximo dia 19 de maio, pelas 15.00, na rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, é tempo de os professores e educadores darem a sua resposta ao ME!

Vamos desaguar a nossa indignação na Avenida da Liberdade e exigir que nos respeitem e nos valorizem!

Dra. Fátima Ferreira
Presidente da Direção Nacional da ASPL