Especial Solidariedade_covid19

Com a colaboração da 3DMaskPortugal e do Instituto Superior Técnico de Lisboa

ASPL distribuiu cerca de 6 mil viseiras por vários Agrupamentos de Escolas, de norte a sul do país
 
Preocupada com a situação de falta de material de proteção individual em muitas escolas de referência, que ficaram abertas para acolher os filhos dos profissionais a trabalhar na frente da batalha contra a COVID-19, assim como para fornecer refeições aos alunos que delas precisam, a ASPL, desde inícios de abril passado, tem vindo a contactar os Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas, nas quais tem delegados ou dirigentes sindicais, com o objetivo de identificar as carências de cada instituição, nesta matéria.
 
Em colaboração com a 3DMaskPortugal e o Instituto Superior Técnico de Lisboa, entidades que reúnem voluntários na produção e distribuição de viseiras, a ASPL já conseguiu canalizar muito do equipamento de proteção individual solicitado para cada uma das escolas.
 
Através dos nossos estimados delegados e dirigentes, já foram entregues cerca de seis mil viseiras em várias escolas do país, tendo ainda encomendadas mais de meio milhar.

Contando com a produção do Técnico de Lisboa, a ASPL fez chegar viseiras a escolas não agrupadas e agrupamentos de escola da região de Lisboa, Setúbal e Santarém.

Com o apoio da 3DMaskPortugal, que reúne centenas de voluntários espalhados pelo país, a ASPL fez chegar este equipamento de proteção individual a outras regiões, designadamente aos distritos de Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Évora e Faro.
 
A ASPL e as escolas que receberam gratuitamente as viseiras agradecem ao Técnico de Lisboa e à 3DMaskPortugal a sua preciosa e imprescindível colaboração, assim como aos seus delegados e dirigentes envolvidos nesta iniciativa solidária!
 

Juntos somos mais fortes!
 
Nas páginas de facebook e instagram da ASPL estão disponíveis alguns registos fotográficos que nos vão chegando por parte dos colegas e que ilustram esta nobre iniciativa.

 

 

 

Boletim do Delegado_edição especial solidariedade (maio 2020)