Organizações sindicais de docentes reúnem, antes da votação na especialidade, com grupos parlamentares que apresentaram propostas para recuperação integral do tempo de serviço congelado

As votações, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2019 terão início na segunda-feira, dia 26, à tarde. Será logo neste primeiro dia que irão a votação às propostas apresentadas por CDS-PP, PSD, PCP e BE relativas à recuperação integral do tempo de serviço cumprido pelos professores e outros trabalhadores da Administração Pública a quem o tempo congelado não foi contabilizado. 
 
Com o objetivo de saudar os grupos parlamentares que apresentaram as propostas, de as debater e de procurar, antes da votação, encontrar plataformas de consenso que as viabilizem, as organizações sindicais de professores e educadores – ASPL, FENPROF, FNE, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE, SIPPEB e SPLIU – solicitaram reuniões àqueles grupos parlamentares. 
 
Estão ainda a decorrer os contactos com os deputados que nelas participarão, no sentido de agendar as reuniões solicitadas. No entanto, foram já marcadas as reuniões que se realizarão com PCP (dia 22 de novembro, quinta-feira, pelas 11 horas) e com BE (dia 26 de novembro, segunda-feira, pelas 11 horas), na Assembleia da República.
 
Lisboa, 21 de novembro de 2018 
 
As organizações sindicais de docentes