Professores vão encher o Campo Pequeno

Caro(a) associado(a),

Confrontados com a imposição de nocivos diplomas e projectos legislativos, redigidos pelo Ministério da Educação (ME) e sem a prevista negociação com as organizações sindicais do sector, que levará a uma significativa eliminação de horários (entre 30.000 a 40.000) e, consequentemente, colocará em risco o emprego, as condições de trabalho e a própria qualidade de ensino a que os alunos têm direito, no dia 12 de Março (sábado), os docentes, com o apoio da ASPL e de outras organizações sindicais e representativas dos educadores e professores, irão expressar o seu enorme descontentamento e reivindicar o seu direito à dignidade profissional, no Campo Pequeno.

Porque esta causa não se resume apenas aos docentes, a ASPL, em conjunto com outras organizações representativas da comunidade educativa, irá realizar em Lisboa, no dia 2 de Abril (sábado), uma MARCHA NACIONAL PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA. Numa data histórica (assinalam-se 35 anos da aprovação da primeira Constituição da República Portuguesa), espera-se a presença de todos os que efectivamente se preocupam com o futuro do ensino, colocando de lado as diferenças que os caracterizam, para em uníssono, publicamente e em real convergência de esforços, defendermos um bem maior: a Educação!

Desde já, todos os que pretendem manifestar o seu desagrado, quer a nível individual (salientamos que não se destina apenas a docentes, mas a todos os que se preocupam com o estado do ensino – alunos, familiares, amigos, etc), quer institucional (organizações, entidades, serviços, etc), poderão subscrever o Manifesto “INVESTIR NA EDUCAÇÃO, DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA”, que será posteriormente entregue ao Governo e à Assembleia da República. Solicitamos e agradecemos aos nossos associados que colaborem nesta iniciativa nacional, recolhendo o maior número de assinaturas possível e nos remetam os Manifestos para a delegação da Presidência: Av. Luís de Camões, Lote A4, r/c esq.º, 2870-170 Montijo.
 

Manifesto “INVESTIR NA EDUCAÇÃO, DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA” (versões individual e institucional)

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
A Manifesto Individual.pdf578.06 KB
A Manifesto-Institucional.pdf348.32 KB